Empadão integral de frango

Estou começando a me aventurar nas receitas com farinha integral, ontem fiz um empadão integral de frango que ficou uma delícia! Palavras do Marido!

Aqui vai a receita!

Ingredientes para a massa:

* 1 1/2 xícara de farinha de trigo
* 1 1/2 xícara de farinha integral
* 3 colheres de sopa de manteiga
* 1 gema


Ingredientes para o recheio:

* 500g de peito de frango
* 1 cebola grande picada
* 1 tomate grande picado
* 2 dente de alho amassado
* Azeite
* 1/2 xícara(s) (chá) de leite
* 2 col. de sopa de maisena
* molho de tomate refogado
* sal à gosto
* pimenta moída
* requeijão

Modo de preparo da massa:

Misture as farinhas, a manteiga e a gema. Sove bem a massa. Abra metade da massa em uma forma - de preferência com fundo removível - nos fundos e nas laterais, abrindo com as mãos.

Modo de preparo do recheio:

Refogue em um pouco de azeite o alho e a cebola. Depois acrescente o frango e os tomates. Coloque o sal e a pimenta moída. Refogue mais um pouco. Retire o frango da panela e deixe esfriar um pouco. Desfie o frango e o coloque novamente na panela e coloque um pouco de molho de tomate refogado.  Acrescente a maisena dissolvida no leite, e mexa até ficar tudo ligado. Deixe esfriar. Coloque o recheio na forma que já está com a massa e distribua o requeijão.



Dica: Coloque um filme plástico aberto sobre a pia, coloque a massa e coloque outro pedaço de filme plástico, passe o rolo em cima para abrir a massa. Retire o filme plático e coloque em cima da forma. Retire o plástico de cima. Pincele com uma gema e um pouquinho de leite e leve ao forno pré-aquecido até dourar bem. 

Espero que gostem!

Bjks





2 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Sou nova no mundo dos blogs e criei um sobre casamentos também... Passei por aqui pois estou seguindo o seu blog e sempre que voce posta dou uma olhadinha... adoro o que voçê escreve, adorei o relato do seu casamento e o seu casamento tbm foi lindo!! amei todos os detalhes!!Tenho certeza de que muitos deles serviram de inspiração para muitas noivinhas por ae!! voce estava linda!!

    Parabéns pelo blog
    beijinhos!!
    ralfekarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita ! Fiz duas tortas no mesmo dia , a primeira deu mas rachadas , a segunda saiu melhor, más precisei colocar mais manteiga pra não rachar ! Coloquei 5 colheres de manteiga!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho que ficarei muito feliz!!!!